MARÍLIA / SP - terça-feira, 17 de julho de 2018

BURSITE

        BURSITE

                                ACUPUNTURA ALIVIA AS DORES  

 

Bursite é a inflamação de pequenas bolsas (bursas) que existem em todo o aparelho locomotor e que têm a função de proteger os tendões e músculos dos atritos entre eles e os ossos. A mais conhecida é a bursite dos ombros, que geralmente está associada a outras lesões, como tendinite, ruptura de tendões e artrose, conjunto de sinais e sintomas que leva o nome de Síndrome do Impacto.

 

A bursite é uma lesão inflamatória que pode resultar de traumas, esforços repetitivos e  problemas metabólicos ou reumáticos, além de desvios posturais que prejudiquem a função dos ombros.

 

O quadro pode ser agravado pelo maior tempo de ação dos fatores determinantes. Como os pacientes idosos tiveram maior exposição a traumas pelo fato de terem vivido mais, eles apresentam o quadro com maior freqüência.

 

Com a correção das principais causas, a bursite pode ser evitada. Exercícios posturais, reforço e alongamento dos músculos do ombro. O uso de ferramentas e móveis que evitem esforços inadequados também contribuirão para sua prevenção.

 

Suprimir a inflamação é a base do tratamento. Para isso, usa-se anti-inflamatórios, combinados com Acupuntura e fisioterapia. A Acupuntura melhora rapidamente os sintomas, sobretudo a dor, sem agravar o quadro como pode acontecer com as infiltrações. Quando os sintomas persistem, a cirurgia é recomendada .

 

ATENÇÃO: A bursite do ombro pode gerar sintomas semelhantes aos produzidos por artrose ou hérnia da coluna cervical, tumores malignos ou benignos da coluna, pulmão e ombro e até sintomas de infarto do miocárdio. Consultando um médico acupunturista, ela fará o diagnóstico correto para a segurança e tranqüilidade do paciente.
 

Fonte: AMBA NEWS